domingo, 20 de janeiro de 2008

O amor a Deus


Alguém imagina a sua vida sem Amor? Como será a vida de quem não sabe amar e ser amado? Contudo podemos dizer que o amor é aquilo que guia a nossa existência, ou pelo menos deveria ser...

Mas o Amor exige de nós algo mais que simples frases, exige sim compromisso, aceitação total do outro, doação sem limites...(atenção à distinção entra dar e doar-se!!!). Se atentarmos a esta útima parte da "definição" podemo-nos perguntar se realmente somos capazes de amar, de assumir o compromisso e de nos entregar-mos a esse sentimento com total confiança. O Amor a Deus é assim, exige de nós tempo, aceitação à Sua pessoa e confiança total na Sua Palavra. Os três primeiros Mandamentos ilustram essa entrega exigida pela "aliança" de Amor com Deus.


Depois do baptismo e da caminhada que temos feito até aqui, estamos na etapa de preparação para o Crisma, um Sacramento único na Fé cristã. Seremos nós capazes de assumir o compromisso que está ímplicito neste Sacramento? Seremos capazes de Amar a Deus sobre todas as coisas, mesmo mais que aos nossos próprios pais e família?


Relembrem os três primeiros Mandamentos e comentem este
post.



Eduardo, catequista do 9º ano.

5 comentários:

helena veiga disse...

O post faz-nos reflectir acerca do amor que sentimos por deus.
Como nos dizem os 3 primeiros mandamentos devemos ser fiéis ao nosso Deus,por exemplo, não confessando outras religiões.
Por isso nesta etapa de preparação para o crisma, temos que mos questionar se estamos preparados para dar esse passo em frente.
Até sábado!!

Anónimo disse...

mais uma vez passei por este blog para me manter actualizado quanto aos novos "post" da capela. sem saber vim cá parar e até já sei onde fica a capela!
quanto a este "post" posso dizer que realmente amor não é só um simples sentimento. é algo que nos motiva a fazer e querer mais da vida, e amor a Deus eleva-nos a um patamar fora do supérfulo, um amor recíproco. o crisma é decidamente um passo em frente mas que só deverá ser dado com a certeza de podermos amar Deus na sua plenitude.
continuem com este blog.
abraços

Miguel Maia disse...

O Amor nao tem nada de simples, bem pelo contrário. O Amor está muito relacionado com a dualidade "dar e receber" porque se nao houver reciprocidade de sentimentos, isto é, se o Amor nao for correspondido, nao poderá ser encarado como tal.

Anónimo disse...

Eu acho q se caminhamos até aqui , nao seria agora que desistir por acharmos que nao estamos preparados .

Sem amor nao vivemos quer digamos que sim quer digamos que não.
A solidão nao é boa para nenhum tipo de espécie muito menos para o ser humano.
A solidão trás consigo tristeza, mágoa e dor. As vezes leva a depressao e quem sabe suicidio.

Acho q estando agora no 9º ano , estamos preparados para enfrentar o crisma e aceitar o amor q deus nos dá e nós amar-mos de maneira igual a deus!

Anónimo disse...

Love is the answer...
MAI NDA !